sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desiderata
Siga tranqüilamente o seu caminho, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre PAZ no silencio.
Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha-se em bons termos com todas as pessoas. Fale a sua vontade, mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e a dos ignorantes, pois eles, também, têm a sua história.
Se você se comparar com os outros, acabará se tornando presunçoso ou magoado, pois sempre encontrará alguém superior ou alguém inferior a você.
Desfrute as suas realizações bem como os seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira - ainda que humilde - pois ela é um ganho real, na sorte mutante do tempo.
Tenha cautela nos negócios, porque o mundo todo está cheio de astúcia, mas não se torne cético, porque a virtude existirá sempre. Muita gente luta por altos ideais e por toda a parte, a Vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo! Principalmente não simule afeição nem seja descrente do AMOR, porque, mesmo diante de tanta aridez e desencanto, Ele é tão eterno quanto à relva.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem de grandes ilusões, e a despeito de sua disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
VOCE É FILHO DO UNIVERSO, IRMÃO DAS ESTRELAS E ARVORES. VOCE MERECE ESTAR AQUI, e quer que se aperceba disso ou não, o Universo continua se revelando, inexoravelmente, como deve.
Portanto, esteja em PAZ com DEUS, como quer que você O conceba, e quaisquer que seja seus trabalhos e aspirações, na tremenda confusão da Vida, mantenha-se em PAZ com sua própria consciência.
Apesar de todas as falsidades, de todas as fadigas e desencantos, o Mundo ainda é Maravilhoso.
SEJA PRUDENTE.... LUTE PARA SER FELIZ ! ! ! A FELICIDADE NÃO É UMA DÁDIVA DO DESTINO.

Um comentário:

Calambur disse...

Obrigado por compartilhar ... é uma das coisas mais belas e relaxante ... Eu amo !!!!!!!!!!!... certamente alguém deve ter sido a inspiração divina para essas palavras bonitas ... e seguro aquele toque mágico que você compartilhe ...

bom fim de semana ... beijo quente ... abraço

Chipato