terça-feira, 24 de agosto de 2010


"ISSO TAMBÉM PASSA"


Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em
um pergaminho pendurado aos pes da cama de Chico Xavier:
"Isso tambem passa"
Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar :
Chico o que significa essa frase?
E o Mestre sem titubiar lhe responde:
A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou nao.
Mas tudo significa aprendizado.
Recebi essa mensagem de um Anjo protetor num desses
momentos de dor onde quase perdi a Fé.
Essa frase eh para que todos os dias antes de me levantar
e de me deitar possa ler e refletir, para que qdo tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que
"Isso tambem passa"
e para que qdo estiver exaltado de alegria, que tenha
moderaçao e possa encontrar o equilibrio, pois
"Isso tambem passa"
Tudo na vida eh passageiro assim como a propria vida,
tanto as tristezas como tambem as alegrias.
Praticar a paciencia , perseverar no bem e
nas boas açoes ter simplicidade , fé e
pensamentos positivos mesmo diante das mais dificieis situaçoes
eh saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
Eh ter a consciencia de que todas as pessoas erram,
de que o ser humano ainda eh um ser imperfeito em busca da perfeiçao
e por isso ate saber que se muitas vezes nos decepcionamos
com pessoas, eh porque esperamos mais do que estao preparadas
para dar, dentro do seu contexto e grau de compreensao.
Deste modo , meu amigo, toda vez que olho para essa frase,
meu coraçao se aquieta e a paz me invade, pois sei que
"Isso tambem passa"

Nenhum comentário: