sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tendência ou Hit?


O uso das duas palavras, tendência e hit, muitas vezes é confundido e utilizado equivocadamente, dando as expressões o mesmo significado.

Mas, afinal, o que é uma tendência?

Segundo algumas definições, “são as novidades que vão reger o mercado, por um determinado período de tempo. São as novas propostas que abrangem todo o mercado de criação: como moda, decoração, arquitetura, automobilismo, joalheria, etc. Ou seja, é a antecipação de determinada coisa ou objeto que, em breve, poderá ser visto bastante por aí.

Geralmente é feita uma pesquisa por um profissional ou empresa, extremamente conceituada e qualificada (na moda, a WSGN é bastante conhecida pelo seu trabalho), para antever futuras tendências e então, serem lançadas para o público. Caso essa novidade seja propagada e bastante utilizada, tornando-se muitas vezes “febre” e sendo observadas pelos mais diversos meios – desde as ruas, novelas, passarelas e revistas – se torna um “HIT”. Exatamente, ‘“Hit” é determinada coisa usada repetidamente por um grande número de pessoas, consolidando-se e deixando de ser apenas uma tendência.

Veja alguns exemplos de tendências que deram o tom e viraram grandes hits em 2010!

Renda, militarismo, estampa de animais, legging preta de cirrê/couro

Xadrez, Boyfriend, Macacão, Estampa Liberty (flores pequenas).

Cinto com nó, Clog, Oxford.

Tranças, Esmaltes Chanel (Particulière, Kaleidoscope…) e versões inspiradas, Maxicolares.

Por Michelle Kodama

http://colunistas.yahoo.net/posts/8418.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog e te acompanho agora!
Beijos meus

Stella disse...

Olá Carol! Tem um selinho no blog pra vc!

http://stellitabijoux.blogspot.com

Beijoux