quarta-feira, 19 de outubro de 2011




“Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas.
Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial.”
(Sayonara Ciseski)

 
Há quem diga que cozinhar é uma arte, mas também pode se tornar uma terapia. Enquanto se prepara um prato, é possível descontrair, relaxar e se divertir. Torna-se, até, um momento para exercer a criatividade. Isto acontece quando se inventa uma nova receita ou a ela se acrescentam ingredientes novos e até inusitados.
A modernidade e a correria do dia a dia fez com que deixássemos de lado o hábito de preparar as próprias refeições. As facilidade oferecidas pelos fast foods e as comidas congeladas tornaram a rotina mais simples, porém menos saborosa. Além de ser garantia de uma comida quase sempre mais saudável, a sensação de preparar algo com as próprias mãos é prazerosa - e os elogios dos outros são sempre gratificantes.

"Por isso amo cozinhar, tudo começou como um hobby e hoje um prazeroso trabalho.."

Carol Barros
 

4 comentários:

Ju Louseiro disse...

Apesar de nao saber,amoooo comer,hihi

Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com/

Mayana & Jeomar disse...

è uma arte mesmo...

Passa lá no blog tem selinho para vc!♥

Beijos :)

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Passei pra te desejar um maravilhoso mês de Novembro e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
Espero que volte em breve...

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

Yohana Sanfer disse...

Que delicia voltar aqui memiga...vim matar as saudades e avisar: tem promoção no meu blog pra todos que seguem e me dedicam carinho neste 1 ano! Claro que meus memigos, maiores incentivadores da criação do blog, não podem ficar de fora! Aguardo vc lá! bjs =)