quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Adegas em casa

Uma das maiores paixões do homem desde os tempos mais antigos é o vinho.
E para os apreciadores que fazem questão de degustar o vinho da maneira mais adequada, realçando seus sabores e aromas, alguns dos fatores mais importantes a serem levados em consideração são a conservação e a temperatura de servir o vinho, que podem ser assegurados por uma Adega de Vinhos.








As adegas climatizadas proporcionam o ambiente ideal para o armazenamento dos vinhos, pois é possível controlar todos os fatores que garantem uma boa conservação, como umidade e temperatura.
Muitos modelos de adegas de vinhos são equipados com softwares internos os quais são possíveis registrar dados sobre os vinhos guardados, como o tipo da uva, nome da vinícola, a safra etc.
Para decidir qual o melhor modelo de adega de vinhos para comprar, a primeira coisa a fazer é verificar quais são as suas necessidades.
O ideal é manter em casa somente a quantidade de vinho que se costuma consumir no dia a dia. Portanto, uma adega de vinho pequena costuma ser suficiente para uso particular.
Outro fator a ser levado em consideração são as funções tecnológicas da adega.
É necessário analisar qual a necessidade de uma adega com funções mais específicas, como softwares que podem catalogar os vinhos ou sistemas em que é possível programar a temperatura para cada vinho armazenado.

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário: